No próximo dia 16 de Outubro é assinalado o Dia Mundial da Alimentação, dia em que disponibilizados gratuitamente o rasteio ao  excesso de peso, colesterol, hipertensão e diabetes.

Celebrado desde 1981 e comemorado em mais de 150 países, este dia pretende sensibilizar a população sobre questões nutricionais e alimentares.

A importância de uma alimentação saudável e equilibrada em prol da saúde é um dos pilares base para manter ou melhorar os seus níveis de colesterol, triglicéridos, diabetes e tensão arterial.

Estando, grande parte das doenças cardiovasculares relacionadas com o excesso de peso, e afetando mais homens do que mulheres, a Clínica Manuela Rebelo disponibiliza a Consulta de Rastreio GRATUITA, durante o mês de Outubro:

  • Análise Bioimpedância, IMC e Perímetro Abdominal
  • Teste Colesterol e Diabetes
  • Tensão Arterial

Se necessita de perder peso, controlar o colesterol, a diabetes e a hipertensão, se necessita de alguns conselhos sobre como organizar a sua alimentação e as suas refeições, a Clínica Manuela Rebelo encontra-se ao dispor para o ajudar e apoiar. Os Planos Alimentares são traçados de acordo com o seu dia-a-dia e a sua atividade.

Disponibilizados a 1ª Consulta GRATUITAMENTE e sem qualquer compromisso. Experimente! Confirmará que é mais fácil do que pensa!

Ligue 21 894 81 33 ou escreva para: info@manuelarebelo.com e marque a sua Consulta.

Manuela Rebelo recomenda:

“Faça escolhas alimentares saudáveis e equilibradas.”
“Quantidade: o suficiente para suprir as suas necessidades energéticas, mas não ultrapassá-las.
Qualidade: opte por alimentos frescos e diversificados.
Adequar: a quantidade de alimentos consumidos com a atividade física.”

Manuela Rebelo
Clinica | Formação | Consultoria

Estudos Científicos:

  • Cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo têm carência de vitaminas e minerais que são essenciais a uma boa saúde. Estas carências não se verificam apenas em pessoas desnutridas ou com magreza. Indivíduos com excesso de peso e obesidade apresentam, muitas vezes, carências nutricionais, por não realizarem uma alimentação equilibrada e completa; 
  • Aproximadamente 1.4 bilhões de pessoas têm excesso de peso (incluindo obesidade). Destes, cerca de um terço têm obesidade e encontram-se por isso em elevado risco de desenvolver doença cardiovascular, diabetes e outros problemas de saúde.