Perímetro Abdominal Fator de Risco

Perímetro Abdominal Fator de Risco perímetro abdominal Perímetro Abdominal Fator de Risco Nutricao masculina1

Perímetro Abdominal Fator de Risco.

“Indicador de risco metabólico (Perímetro abdominal)

O Perímetro Abdominal indica-nos a distribuição da gordura corporal em adultos (> 18 anos).

A gordura abdominal está relacionada com o risco metabólico (Riscos Associados: Desenvolver problemas de saúde associados à obesidade como a diabetes, doenças cardiovasculares, pressão sanguínea elevada).

Meça o Perímetro Abdominal com uma fita métrica, entre o rebordo inferior da última costela e a crista ilíaca (zona correspondente à cintura).

Nível de Risco Masculino:

Risco Aumentado   ≥ 94cm         Risco Muito Aumentado   ≥ 102cm  

Se o seu resultado foi Risco Aumentado ou Risco Muito Aumentado consulte um profissional de saúde, para um aconselhamento adequado à sua situação.”

source text 

Diminuir o peso melhora, não só a sua condição física (maior mobilidade nos movimentos, menor cansaço nas tarefas diárias), mas também a sua saúde (diminui o colesterol, normaliza a hipertensão, reduz a gordura do fígado, regulariza os níveis de açúcar).
No homem, com Plano Alimentar bem estruturado e personalizado, exequível e adaptado ao seu quotidiano, a diminuição do peso é muito rápida e eficaz.

A redução do volume abdominal é bastante evidente ao fim de muito pouco tempo. Eliminar as adiposidades em excesso, seja no abdómen ou nos flancos (de lado, na cintura) é uma mais-valia para a sua saúde. Estes resultados, altamente motivadores, impulsionam a persistência necessária para alcançar a meta: obter o peso saudável.

Cada vez mais os problemas de excesso de peso estão relacionados com a vida quotidiana: a falta de exercício ou atividades físicas, a alimentação apressada e desequilibrada, longos períodos sem comer, demasiadas refeições fastfood, muito tempo parado, sentado ou em pé, o comodismo do carro, o stress, entre outros.

“Mexemo-nos pouco e comemos muito”, o desequilíbrio entre estes 2 fatores são as principais causas para o acentuado crescimento da obesidade. À consequência do excesso de peso, outras patologias se associam: hipertensão, diabetes, colesterol e triglicéridos elevados, apneia, cansaço, dores articulares, dificuldade na mobilidade.

Evite e previna as doenças causadas pelo excesso de peso.

Ciente dos efeitos negativos que o excesso de peso (principalmente focado na gordura abdominal/ visceral) causa na saúde do homem, a Clínica Manuela Rebelo desenvolveu protocolos especializados de Saúde e Bem-estar para o cliente masculino, desde há já 30 anos.

Conselhos para evitar o sedentarismo e implementar pequenas mudanças para uma atividade física diária complementam o sucesso dos resultados.

Gratuita e sem compromisso, a 1ª Consulta com Manuela Rebelo visa a Análise Corporal através da Bioimpedância (índice de massa gorda, massa muscular, água, etc.), o Diagnóstico e o Aconselhamento. Em conjunto com o cliente, definimos timings e estratégias para a perca de peso e volume.

 

Estamos ao dispor para mais Conselhos, Dicas e Informações, através do telefone 21 894 81 33 ou por e-mail: info@manuelarebelo.com

Consultas Gratuitas de Análise e Diagnóstico para tratamentos Faciais, Corporais e Depilação Definitiva.

2017-09-19T10:41:07+00:00