Nutrição Mamãs

Mamãs 2017-09-11T17:45:18+00:00
none Mamãs Mamãs nutricao mamas

O bebé já chegou e agora, posso tratar de mim?

Se o seu bebé acabou de chegar, a sua silhueta ainda não é aquela que desejaria e o seu peso ainda não é o mesmo, o Programa Pós-parto molda, reafirma e recupera o seu corpo rapidamente. Saiba o que pode fazer, com segurança, após a gravidez.
Aconselhe-se com profissionais qualificados para acompanhar todo o processo de nutrição, perda de peso e volume, definição dos contornos corporais e reafirmação. Recupere rapidamente e sinta-se fantástica com a ajuda de tratamentos estéticos específicos pós-parto. Agora que é mãe, cuide e goste ainda mais de si!
O aumento de peso na gravidez, para além do normal e previsto para a formação e crescimento do bebé, pode ser agravado por questões genéticas, nutricionais ou saúde, nomeadamente a diabetes gestacional.
Erradamente, parte-se por vezes para uma gravidez já com excesso de peso, facto que acresce e contribui para um peso final, na altura do parto, exagerado.
Aos 9 meses a “crescer”, no peso e no volume, associa-se a retenção de líquidos e má circulação, normais numa gravidez.
A braços por vezes com 30Kg a mais, numa fase da vida da mulher em que a sensibilidade está à flor da pele, as alterações hormonais são intensas e o novo ser requer cuidados constantes, a ansiedade não permite que o peso e o corpo cedam e recuperem tão rápido quanto desejaria.
No entanto, este processo pode ser acelerado, em segurança, para si e para o seu bebé, mesmo se ainda estiver a amamentar.
Se alguns tratamentos são possíveis de serem feitos, outros há que estão contraindicados.
A sua consulta merece a nossa melhor atenção. Feita por Manuela Rebelo, diretora técnica do Clínica Manuela Rebelo, com 30 anos de experiência na área, todas as suas dúvidas e questões são claramente respondidas.
Confie na nossa equipa e saiba o que pode fazer, antes e depois da sua gravidez, com segurança.
Caso a caso, após avaliação corporal e análise detalhada, considerado o facto de ainda estar a amamentar, é proposto um Programa Pós-parto personalizado.
Com vista à rápida recuperação o seu Programa Pós-parto inclui Plano Alimentar, tratamentos estéticos drenantes para redução do edema, modeladores para redefinir a silhueta e tonificantes para reafirmação cutânea e muscular.
Se quer engravidar e tem excesso de peso, livre-se dos quilos antes da gravidez.
Coma de tudo mas, moderadamente.
Controle regularmente o peso. Lembre-se que são nos últimos 3 meses que fica mais pesada.
Evite a retenção de líquidos fazendo drenagens linfáticas a partir do 3º mês de gravidez.
Mexa-se. Se não tiver restrições, faça a sua vida quotidiana com atividade física.
Dê continuidade aos cuidados alimentares após o parto.
Se amamentar, faça uma alimentação adequada e não excessiva.
Recupere rapidamente o seu corpo e o seu peso. Inicie ou retome os tratamentos estéticos, assim que possível.