Desidratação e Desconforto

Desidratação e Desconforto 2017-09-11T17:45:12+00:00
Desidratação e Desconforto Desidratação e Desconforto tratamentos faciais homem desidratacao

Água. Não chega beber. É preciso hidratar e proteger.

  • Benefícios:
    Hidratar a pele terapeuticamente é tratar a descamação cutânea, o desconforto, a falta de elasticidade e até o ardor da pele. Recuperação da Água ao órgão Pele.
  • Resultados:
    A hidratação recupera elasticidade, conforto, jovialidade e equilíbrio cutâneo. Diminui as primeiras rídulas da mímica facial. Promove maior defesa a micro-organismos e bactérias.
  • Causas:
    Excessivas lavagens com produtos com ação detergente e utilização de cosméticos desadequados (com álcool e/ou Ph alcalino). Isenção de cuidados diários com hidratantes qualificados. Insuficiente ingestão de água e uma alimentação com carências de líquidos (frutas e legumes). Exposição exagerada ao sol, frio, vento e ares condicionados.
    Permeabilidade aos micro-organismos e bactérias, diminuição da respiração celular, abrandamento da renovação celular. Numa desidratação, as camadas mais profundas da pele também são afetadas.

    A desidratação pode acontecer numa pele oleosa (excesso de gordura e falta de água) ou seca (falta de gordura e falta de água).

  • Tratamentos com protocolos exclusivos:
    Programas inovadores para recuperação do capital hídrico. Prevenimos sintomatologias. Damos à sua pele a água que ela precisa.

    • Hydraskin Vital
    • Hydraskin Transderm
    • Hydraskin SOS
    • Nutracêuticos Biológicos Hidratantes®

  • Conselhos:
    Para um tratamento SOS são necessárias hidratações a nível celular. Avaliação e Diagnóstico realizados em Consulta Clínica para indicação dos Cosmecêuticos (cosméticos de tratamento) e Nutracêuticos (suplementos nutricionais) adaptados a um tipo de pele e a um estado sintomatológico.
  • Científico:
    A falta de água, seja no manto hidro-lipídico (película protetora natural da pele), seja a nível celular, é a principal responsável pela sintomatologia do desconforto e repuxamento cutâneo.
    Para além das consequências visíveis na saúde da pele, a saúde do organismo é também comprometida, uma vez que a desidratação pode causar permeabilidade aos micro-organismos, diminuição da respiração celular, abrandamento da renovação celular.

    A água é fundamental à função protetora do manto hidro-lipídico.

    E, como não basta beber, é preciso reter, use cremes hidratantes à base de água. Somos 70% de água por isso hidrate-se com tudo o que for possível.

    Segundo um estudo realizado pela ACNielsen, 63% dos homens portugueses não hidratam a pele. No entanto, entre homens e mulheres, 89% reconhecem a importância da hidratação cutânea.