Acne e Cicatrizes

Acne e Cicatrizes 2017-09-11T17:45:12+00:00
Acne e Cicatrizes Acne e Cicatrizes tratamentos faciais homem acne

Tratar a acne para evitar cicatrizes.
Tratar cicatrizes para regularização cutânea.

  • Benefícios:
    Pele purificada. Controlo do excesso de oleosidade e desobstrução dos poros. Tratamento da inflamação cutânea e eliminação de borbulhas. Prevenção de cicatrizes ou tratamento das lesões existentes.
  • Resultados:
    Uniformização e alisamento da pele, eliminação das impurezas. Diminuição das cicatrizes consequentes de acne prolongada.
  • Causas:
    Começa pelo excesso de oleosidade à superfície da pele, pequenas borbulhas, poros dilatados, pontos negros e brancos, evoluindo para uma situação inflamatória de pápulas e pústulas, dolorosas e incomodativas.
    A acne é um problema cutâneo que afeta não só adolescentes, mas também muitos adultos causando por vezes alguma ansiedade e diminuição de autoconfiança.
  • Tratamentos com protocolos exclusivos:
    Analisar as causas resulta num tratamento eficaz. Na consulta de Avaliação é feito o historial clínico da pele e da origem da acne. O aconselhamento é feito de acordo com esta análise.
    Programa Integrado Anti Acne, personalizado:

    1ª Fase Desinflamar (fototerapia e peelings para acne)
    2ª Fase Purificar (higienizações acneicas regulares)
    3ª Fase Equilibrar (princípios ativos reguladores da secreção sebácea)
    4ª Fase Alisar (tratamento de marcas, manchas e/ou cicatrizes pós acne).

    Algumas terapias ou recursos a utilizarmos: Dermoabrasão Médica, Green Peel®, Micropuntura; Peelings Químicos.

  • Conselhos:
    Higienizações profundas acneicas para limpeza e desobstrução dos poros. Peelings adequados para desinflamação, renovação e alisamento da pele. Acompanhamento diário com cosmecêuticos (produtos específicos de tratamento). Acompanhamento clínico com Profissionais Especializados, em todas as fases de tratamento.
  • Científico:
    A acne, caracterizada pelo aparecimento de várias lesões cutâneas, pontos brancos ou negros (comedões), pápulas (borbulhas inflamadas), pústulas (borbulhas com pus), nódulos e quistos, é consequência de uma excessiva secreção sebácea.
    Em conjunto com outros fatores, estas lesões obstruem o canal pilossebáceo. Pode ser intensificada pelo stress, poluição, climas quentes e húmidos.

    É mais frequente na adolescência e nos rapazes, devido às alterações hormonais da puberdade, que causam o aumento da oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas.

    Segundo artigo publicado já em 2004 no International Journal of Cosmetic Science, é notório o aumento da acne em adultos, sendo mais persistente.