Luz Pulsada IPL/ LP

Luz Pulsada IPL/ LP 2017-09-11T17:45:08+00:00
Luz Pulsada IPL/ LP Luz Pulsada IPL/ LP Luz Pulsada IPL/ LP laser homem luz pulsada

A Última Geração em tecnologia de Luz Pulsada e/ou IPL.

  • Benefícios:
    Pode apenas reduzir os pêlos, optando por packs de sessões, se o objetivo não for eliminar.

    A tecnologia de Luz Pulsada e/ou IPL é indolor, feita com grande conforto, segurança ao máximo nível e tem a maior rapidez, atualmente. A executar por profissionais credenciados.

    Indicado para grandes áreas, em pilosidade muito densa e forte. Pode ser aplicado em pêlos escuros ou claros e pelugens. Restrito a pessoas negras. Maior precaução em peles bronzeadas (requer análise visual ao fototipo na zona a tratar).

  • Resultados:
    A redução de pilosidade permite uma melhoria nas irritações cutâneas, borbulhas, pruridos e na proliferação de germes.

    Saúde, desporto, imagem, conforto, autoconfiança. Tudo o que pode melhorar, em qualquer zona do corpo (redução e/ou eliminação).

    Cada vez mais a medicina recomenda a eliminação de pêlos que podem culminar em complicações dermatológicas, sobretudo em prevenção de cirurgias a quistos e fístulas pilonidais provocados por pêlos problemáticos (mais comum os homens).

  • Causas:
    O capital piloso de cada um, determinado por fatores hormonais, genéticos, medicação e stress, pode ser excessivo ou problemático. No seu processo de crescimento, os pêlos podem encravar, desenvolver um processo inflamatório e doloroso, progredindo até à infeção.

    Este processo pode dar-se em qualquer zona pilosa, nomeadamente na zona do rosto e pescoço (barba), tórax, costas e nádegas, com irritações cutâneas alargadas, causando constrangimento e desconforto.

    As inflamações/infeções deixam muitas vezes marcas, cicatrizes e manchas.

    Pilosidade em excesso pode igualmente causar irritações cutâneas extensas e quistos dolorosos.

  • Tratamentos com protocolos exclusivos:

    • No rosto e pescoço as sessões devem ser mensais e no corpo devem ser de 2 em 2 meses.
    • O intervalo entre as mesmas vai alargando à medida que o pêlo vai sendo reduzido.
    • Não deve rapar os pêlos entre as sessões.
    • É obrigatório a hidratação, esfoliação e proteção solar com produtos lasercompatíveis, isentos de perfumes e outras substâncias fotossensíveis.
    • A célula germinativa é inativada apenas na fase anagénica do ciclo piloso.
    • Para potencializar resultados ou eliminar de vez os pêlos é necessário, por vezes, intervir com todas as tecnologias de depilação definitiva (Laser, LP, IPL e Elétrica).
    • Na Consulta de Avaliação, coloque todas as suas questões, esclareça todas as suas dúvidas.

  • Conselhos:
    Reduzir ou eliminar pêlos problemáticos ou excessivos, analisar qual a melhor técnica e metodologia, o número de sessões necessárias e o intervalo entre as mesmas, os procedimentos e cuidados, etc., etc., requerem uma avaliação ao historial clínico e genético e ao seu tipo de pele e pêlo.
    Serão necessárias algumas sessões para fazer este tratamento de depilação definitiva com luz pulsada pelo facto de nem todos os pelos crescerem à mesma velocidade, estando em estados de desenvolvimento diferentes.

    Fatores hormonais, genéticos, saúde, idade, sexo, zonas do corpo e fase do ciclo piloso são determinantes no sucesso do tratamento.

  • Científico:

    Fototipo: é a caracterização da pele quanto sua coloração e reação à exposição solar.
    Morfotipologia humana: ou biotipologia humana, estuda e classifica o ser humano consoante o seu tipo morfológico (genóide/androide).

    O ciclo de vida do folículo divide-se em 3 fases: Anágena (ou fase de crescimento), Catágena (ou fase de regressão) e Telágena (ou fase de repouso). A fase Anágena caracteriza-se pelo crescimento do pêlo e a formação da melanina, elemento que permite à luz pulsada atuar eficazmente nos folículos ativos.

    Cada impulso luminoso de Luz Pulsada e/ou IPL, trata até 8,3 cm2 da epiderme. A fonte de luz pulsada concebida com tecnologia especializada, posiciona o feixe de luz no manípulo (cabeçal), para um tratamento seguro e eficaz.

    Estudado e realizado ergonómicamente, o manípulo especial permite usar o equipamento de um modo cómodo, permitindo tratar grandes áreas, ao mesmo tempo que se gera um eficaz arrefecimento nas áreas tratadas.

    A luz pulsada de alta intensidade (LP e IPL), graças à sua evoluída tecnologia, revelou-se como um ótimo meio para determinar uma progressiva diminuição dos pêlos.