Cosmecêuticos

Cosmecêuticos 2017-09-11T17:45:08+00:00
Cosmecêuticos Cosmecêuticos cosmeceuticos homem

Práticos e simples,
complementam e
reforçam os resultados.

Antes de adquirir os seus produtos (Cosmecêuticos), recomendamos aconselhamento especializado
sobre o seu tipo e estado da pele, para prescrição adequada
e resultados satisfatórios nos cuidados diários.

Com uma vasta experiência como Cosmetóloga, Manuela Rebelo disponibiliza a Consulta da Pele, para diagnóstico e aconselhamento, na Clínica ou Online.
Contacte-nos para mais informações: geral@estetica-manuelarebelo.com

Cosmecêutico®
Produto que age na derme (camada profunda da pele), no sentido de alterar funções, equilibrar e reparar, causando benefícios na pele. Habitualmente mais concentrado e de textura mais fluida, o Cosmecêutico permite uma melhor qualidade no resultado e uma maior durabilidade do produto.

Cosmetóloga®
Especialista em cosmetologia de tratamento (cosmecêutico), associa o conhecimento da análise profunda da pele e o “saber” dos produtos a prescrever.

Descomplicar o quotidiano da pele – Mecanize: Limpar – Tratar – Proteger

Só uma pele limpa em profundidade está preparada para receber, eficazmente, os produtos de tratamento (hidratantes, pós barba, revitalizantes, etc.).

A água, por si só, não tem propriedades solventes para resíduos com oleosidade (impurezas e excreções cutâneas).

Impurezas acumuladas ao longo do dia ou libertadas ao longo da noite (fatores externos como a poluição, ou internos como a atividade celular), só são removíveis com produto próprio, seja em gel, espuma, creme ou leite.

Prescrição:

Utilize sempre um gel/espuma (retirar com água) ou leite/creme (retirar com esponjas húmidas). O PH dos produtos de limpeza é neutro ou alcalino.

Para a reposição do PH cutâneo (ácido) é obrigatório complementar com um tónico adequado ao tipo de pele (embeber num algodão redondo e passar no rosto e pescoço).

Limpar de manhã e ao fim do dia, na rotina da higiene oral e/ou duche.

Higienização (manhã/noite) com espuma ou sabonete e tónico com ativos adstringentes, sem álcool.

(Ex.: alga vermelha agarófita e algas micro-fragmentadas®)

Aplicação do sérum (manhã, para tratamento celular) e de gel-creme hidratante (menos untuoso, manhã/noite) com ação anti seborreica e antisséptica, inibidora da proliferação bacteriana e redutora das irritações cutâneas.

(Ex.: extrato de alga castanha, complexo bardane, vitamina B8 e zinco)

Higienização (manhã/noite) com leite/creme e tónico, suavizantes e calmantes, sem álcool. (Ex.: ricos em sais minerais e em taninos anti irritantes)

Aplicação do sérum (manhã, para tratamento celular) e do creme (manhã/noite) para conforto, elasticidade e nutrição em profundidade.

(Ex.: microalga nannochloropsis oculata rica em ácidos gordos, macroalga porphyra umbilicalis rica em componentes lipídicos e óleo de cardo-maria, planta rica em vitamina E)

Recomendado o equilíbrio entre os produtos a serem aplicados, de modo a não reforçar o excesso de oleosidade ou secura da pele.

Optar por espumas antibacterianas, tónicos suaves sem álcool, séruns de tratamento (em gel ou aquosos), gel-cremes (menos untuosos, mas nutritivos).

Ver princípios ativos (ingredientes) de produtos para peles oleosas e peles secas.

Higienização (manhã/noite) com leite/creme e tónico, suavizantes e calmantes, sem álcool. (Ex.: ricos em sais minerais e em taninos anti irritantes)

Aplicação do sérum (manhã, para tratamento celular) e do creme ou gel-creme (manhã/noite), com ação hidratante (sem óleo).

(Ex.: ricos em manganês, silício, cálcio, magnésio, potássio e sódio)

Esta sintomatologia da pele torna-a extremamente reativa, sendo necessário um aconselhamento muito especializado Cosmetóloga/Cosmecêutico.

Higienização (manhã/noite) com produto de limpeza e tónico, adaptados a cada tipo e estado da pele (preferencialmente normais/sensíveis).

Manhã (e à noite, se necessário), creme de tratamento para hiperpigmentação por exposição solar, cloasma (“pano” da gravidez) e marcas.

(Ex.: ácido kógico e mandélico)

Noite, creme de hidratação intensa para conforto e elasticidade.

(Ex.: oligoelementos)

OBRIGATÓRIO: proteção solar durante todo o tratamento.

(Ex.: ativos wax 2503, parsol MCX, vitamina E e F e mimosa tenuifolia)

Higienização (manhã/noite) com leite/creme e tónico, suavizantes e calmantes, sem álcool. (Ex.: ricos em sais minerais e em taninos anti irritantes)

Aplicação do sérum (manhã, para tratamento celular) e do creme (manhã/noite) com propriedades calmantes, anti-inflamatórias, suavizantes e cicatrizantes.

(Ex.: ativos abyssine® extraído de micro-organismos vivos no fundo do oceano, peptídeo calmosensine® e structurine®extraído da planta lupino branco)

Higienização (manhã/noite) com espuma antibacteriana.

(Ex.: ativo adstringente alga vermelha agarófita)

Tónico suave de pH neutro, sem álcool

(Ex.: ativo hidratante de tâmara)

Aplicação do sérum (manhã, para tratamento celular) e do creme (manhã/noite) para uma pele oxigenada e desintoxicada.

(Ex.: o ativo extrato de haematococus associado a um peptídeo, dá à pele uma tripla proteção anti-radicalar)

Dos 25 aos 35 anos
Produto de limpeza e tónico, adaptados a cada tipo e estado da pele.

Aplicação do sérum e creme de tratamento específico (manhã e noite) para um alisamento intensivo das primeiras rugas. O colagénio nativo marinho® extraído da pele de peixe é um complexo molecular muito hidratante.

Dos 35 aos 45 anos:
Produto de limpeza e tónico, adaptados a cada tipo e estado da pele.

Aplicação do sérum, manhã e noite. Com microesferas de ácido hialurónico marinho®, vai encher e preencher as rugas.

Aplicação do creme, manhã e noite, depois do sérum. Contém, para a sintetização do colagénio, ácido hialurónico, laminina 5 e fibronectina, componentes essenciais para a pele.

Dos 45 aos 55 anos:
Produto de limpeza e tónico, adaptados a cada tipo e estado da pele.

Aplicação do sérum e creme, depois do sérum, manhã e noite.

Silício marinho® em associação com o matrixyl 6® (peptídeo) são ativos presentes no sérum e creme de tratamento, com ação redensificante e reafirmante.

Ideal para a flacidez cutânea e rugas já mais profundas.

A partir dos 55 anos:
Produto de limpeza e tónico, adaptados a cada tipo e estado da pele.

Reduz o volume das rugas e preenche-as, redensifica e devolve densidade à pele, reduzindo os sulcos e a flacidez cutânea. Aplicação do sérum e creme, após o sérum (manhã e noite) para tratamento intensivo. Esta linha é rica em moléculas marinhas (hormonas naturais de algas) e moléculas vegetais (extrato precioso de Figueira do Egípto).

Para olheiras e “papos”, gel fresco sem fragrância e sem untuosidade. Desfatigante e refrescante, melhora a microcirculação na zona do contorno dos olhos. Efeito rápido anti olheiras e anti papos.

(Ex.: colagénio nativo marinho®)

Para pequenas rugas no contorno dos olhos e tonificação da zona das pálpebras.

(Ex.: ativos anti envelhecimento com complexo de silício marinho® e ácido hialurónico)

Para contorno do oval do rosto (zona do maxilar inferior) e pescoço, tensor e afinante.

(Ex.: cafeína e complexo de silício marinho®)

Incluir os esfoliantes na rotina semanal, melhora substancialmente o processo de regeneração cutânea. Com o tempo, o processo natural de renovação da pele é cada vez mais lento e reduzido.

A esfoliação mecânica (produtos com microesferas) ajuda a afinar a pele, limpar os poros e remove as células mortas, contribuindo para uma maior rapidez na regeneração cutânea.

As máscaras, utilizadas para hidratar a pele, fechar os poros, diminuir a oleosidade, oxigenar ou simplesmente acalmar a vermelhidão, podem ter diversas fórmulas, de acordo com as necessidades cutâneas, tipos de pele ou sintomatologias.

Prescrição:

Esfoliante, a aplicar 1 a 2 vezes por semana. Complementar com Máscara adequada.

Higienizar com produto de limpeza. Massajar o esfoliante (com um pouco de água) em movimentos circulares, rosto e pescoço. Remover com água. Colocar máscara (10minutos). Remover com água. Passar o tónico, como habitual. Aplicar sérum e creme.

O gel-espuma ou a espuma, protetores e ultra-confortáveis, permitem um deslizar da lâmina com suavidade, evitando irritações e infeções bacterianas. Humedecer a pele, espalhar e emulsionar a espuma e rasurar.

(Ex.: ativos magnésio, ferro, alcaçuz, vitaminas).

O bálsamo pós-barba, calmante e reparador, sem álcool, hidrata e diminui a aspereza causada pele lâmina. Acalma a vermelhidão, favorece a reparação de pequenos cortes. Suaviza e dá conforto à pele após o barbear.

(Ex.: Cephalipin, Alga Bleue Vitale)

Alguns geles de duche são utilizáveis também como shampoos para o cabelo. Frescos, revitalizantes, com aromas masculinos, são práticos e ideais para usar após a prática desportiva, viagens ou no dia-a-dia.
Refrescante e antitranspirante, o desodorizante 24h regula a transpiração ao longo do dia (ex.: ativos cobre purificante e regulador).